A Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo dinamizado pela Associação Teia D'Impulsos envolvendo diversos estabelecidos de restauração na região do Algarve.

Os participantes na Rota do Petisco são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através do passaporte da Rota, na qual estão identificadas todas as paragens da Rota e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.

A Rota Solidária teve a sua primeira edição em 2013, e tem como objetivo a angariação de 1€ por cada passaporte adquirido pelos participantes na Rota do Petisco. O montante adquirido pela doação resultante da aquisição dos passaportes reverterá, na totalidade, para apoio a projetos e iniciativas que pretendam criar impacto social.

A AHSA- Associação Humanitária Solidariedade Albufeira submeteu candidatura de um Projeto e foi uma das Instituições selecionadas.

Vimos por este meio pedir a todos a participação na Rota do Petisco, entre 4 de Outubro a 4 de Novembro. Solicitamos também ajuda na divulgação desta informação para que o sucesso da Rota Solidária seja o maior possível.